Mães,
Antes de qualquer coisa, vou logo dizer que o verdadeiro presente dado a nós, mães, são os filhos, embora nós mulheres também adoremos ganhar presentes e paparicos – rs!
Mas, o maior presente que eu gostaria de ganhar é que todos os pais do mundo tivessem com seus filhos o mesmo vínculo que nós temos com eles, que se esforçassem e se dedicassem pelo menos a metade do que nós nos esforçamos e dedicamos. Não me achem louca só porque estou aqui escrevendo um post sobre o dia das mães e falando de pais – rs!
Geralmente, as mães solteiras, separadas, assumem sozinhas a maternidade e todo peso que vem junto com ela. Incorporar o papel de mãe e pai causam sensações muito fortes e acho que todas que se acham nessa condição merecem um troféu. Além do preconceito, muitas vezes nos sentimos as pessoas mais solitárias do mundo, apesar de nosso lado racional nos diga que nossos filhos nunca nos deixarão sós.
Minha mãe é maravilhosa e avó excepcional. Temos nossas diferenças, mas agradeço a Deus por tê-la ao meu lado, principalmente por saber do amor imenso que ela nutre pelas minhas filhas e, também, por todo o apoio que ela me dá nas horas de necessidade, pela compreensão de minhas ausências e imaturidade, pela ajuda na educação da Laura e da Júlia, pelo suporte quando optei por não ficar com o pai das meninas e seguir minha vida como mãe solteira – mesmo com ela dizendo milhões de vezes que não concordava com a decisão, mas que jamais me desampararia naquele momento crucial.
Quero ressaltar o quanto é indestrutível esse vínculo entre mãe e filha. Nunca imaginei que fosse tão forte essa conexão (vejo pelos detalhes tão pequenos, mas tão próximos...). Minhas pequenas são supervaidosas: elas se espelham em mim o tempo todo, abrem minhas gavetas, pegam as roupas, querem usar meus batons, sapatos e bolsas. Se estou triste, percebo a carinha delas diferente e preocupadas comigo. Se estou nervosa, ficam agitadas. Quando estou bem, elas explodem de alegria e se jogam nas brincadeiras, no carinho, no amor...
É por isso que vou me esforçar por ser para elas, cada dia mais, o reflexo da melhor mãe do planeta – uma mãe cada dia melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário