amor!!!

amor!!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

Mulher... "mãe solteira"!!

À todas as mulheres que enfrentam o mundo sozinhas para criarem seus filhos frutos de gravidez desejada ou não, planejada ou não, mas ocorrida. A todas as mulheres que “engravidaram sozinhas” e que sozinhas tocam o barco, fazem acontecer e não deixam a aquarela perder a cor.


Às mulheres que, mesmo tendo sido abandonadas na hora que mais precisaram, tendo levado um belo chute na bunda na hora que precisavam de um forte abraço, não deixaram a peteca cair e ainda assim caminham acreditando no amor, na certeza de que o amor chegará.


A quem precisa ser pai e mãe. A quem se vê sozinha na hora que o filho adoece no meio da noite. A quem concentra em si as tarefas de sustentar, educar e amar os filhos. De impor os limites e de enchê-los de carinho. De reclamar e de aclamar. De brigar e de acalmar. A quem espera todos irem dormir para então, chorar a sua dor, ali quieta, abafando o soluço com o travesseiro.


A quem enfrenta o mundo com garras afiadas e braços fortes pra proteger a sua cria de todo o perigo que o cerca. A quem se emociona e chora nas reuniões da escola em homenagem às mães e pede ao irmão ou ao amigo para se fazer presente na comemoração do Dia dos Pais.

A quem engole o orgulho e sustenta a imagem boa do pai, na tentativa de amenizar as lacunas na vida emocional do filho.


A quem não se prende ao medo. A quem disse sim quando o mundo disse não. A quem meteu a cara e decidiu receber o filho, (no meu caso duas) ainda que sozinha. A quem sabe o que é amor de mãe e pai juntos num só coração.

A quem tem que dar sempre explicações sobre o casamento que não ocorreu, sobre a aliança que não está no dedo, sobre o fato de ser Mãe Solteira.


Parabéns pela garra, pela força, pela coragem. Somos mulheres, acima de tudo, e apesar dos atropelos e dificuldades, apesar de todos os “nãos” recebidos, seguimos firmes na certeza de uma vida de amor.


Que os nossos corações jamais endureçam e que nossos filhos se orgulhem de nós, porque nós já morremos de orgulho deles.

2 comentários:

  1. Kassinha, obrigada por seguir o VU. Adoraria postar sua história também. Pode me escrever por favor? (vizinhosdeutero@gmail.com)Aguardo.
    Abs, Jemima

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sou mãe de duas meninas lindas Gêmeas de 4 anos e que também fui largada quando descubri a gravidez. Nada fácil. Mais cada dia sou mais feliz em ter minhas duas compaheiras. laura e Julia são sem dúvida o melhor presente de DEUS em minha vida.

    ResponderExcluir